Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Posto do Europa será reinaugurado com novo sistema de atendimento

Será entregue nesta segunda-feira (21), às 16h, a reforma da Unidade de Saúde do bairro Jardim Europa. O posto será entregue à comunidade com uma nova proposta de atendimento. Naquela unidade irá funcionar o programa “Estratégia Saúde da Família”. Está será a primeira unidade de Toledo a oferecer o programa que é do Governo Federal em parceria com os municípios.

18/03/2011 - 13:12


Na unidade do Jardim Europa, três equipes farão os trabalhos. Cada equipe é formada por um médico, uma enfermeira, um técnico de enfermagem e um agente comunitário de saúde. Essas equipes irão atender um total de 9 mil pacientes, sendo 3 mil para cada equipe.
Os trabalhos irão funcionar da seguinte maneira: em dias alternados da semana o médico e sua equipe saem a campo para fazer visitas e consultar pacientes com dificuldade de locomoção. Os demais agendam consulta na unidade para serem atendidos nos outros dias da semana em que o médico ficará na unidade.
De acordo com Ângela Maria Zoletti, coordenadora de capacitação do projeto, o Jardim Europa foi escolhido para iniciar o projeto por ser uma das principais áreas de vulnerabilidade social do município.
A Unidade de Saúde do Jardim Europa contará ainda com serviço odontológico, salas de vacinas, salas de curativos e consultórios. O investimento na reforma do posto foi de aproximadamente R$ 150 mil, em recursos do município.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29