Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Mutirão de limpeza para combater a infestação do mosquito da dengue é realizado em Toledo

A ação faz parte das atividades anunciadas pela administração municipal para enfrentar o mosquito da dengue. 

20/01/2014 - 17:22


Os trabalhos são coordenados pela Coordenadoria de Controle e Combate às Endemias da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, e o primeiro bairro atendido é o Jardim América, que teve um dos maiores índices no Levantamento Rápido do Índice de Infestação de Aedes aegypti (LIRAa), chegando a 20%. No geral, o município teve um índice de infestação de 10,6%.
Os trabalhos foram iniciados na rua General Canabarro e nas primeiras quadras o caminhão usado pelos servidores municipais tinha carga completa. Neste ano, diferente de 2013, os moradores foram orientados a colocar o material a ser recolhido na calçada. “Estamos tentando uma nova logística para os trabalhos. No ano passado, os agentes adentravam aos terrenos e praticamente faziam a limpeza. Isso tornava o trabalho muito demorado. Neste ano pedimos aos moradores que deixem o que será levado na calçada”. O coordenador lembra que apenas em casos especiais os servidores irão adentrar aos quintais. “Existem moradias onde residem idosos e pessoas com necessidades especiais que poderão solicitar a ajuda dos coletores”.
Sobre o cronograma para o atendimento dos bairros, Genair explica que a população será avisada por meio de panfletos e orientações dadas pelos agentes de combate às endemias do município. “Com 48 horas de antecedência, os servidores passarão, após as 18h em alguns casos, para orientar como os moradores como deverão proceder. É preciso que a população contribua para este trabalho, pois a dengue mata”.
O mutirão de limpeza tem como objetivo principal retirar do quintal dos moradores todos tipos de utensílios como pneus, latas, garrafas, sacos plásticos, lonas, entre outros materiais que acumulem água e tornem-se focos de infestação. As próximas ruas a serem atendidas são a Carlos Drummond de Andrade, nesta quarta-feira (22), e Guimarães Rosa e Cassiano Ricardo, nesta quinta-feira (23).

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2