Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Toledo contará com o “Passe- Atleta”. Programa irá atender 200 atletas, afirma secretária

O objetivo é viabilizar o transporte das crianças inscritas nas modalidades oferecidas pela SMEL.

21/01/2014 - 00:10


Muitas vezes, crianças e adolescentes deixam de frequentar as aulas oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) por encontrarem dificuldades no deslocamento até os ginásios. É fato notório que as escolinhas municipais de esporte atendem público cujas famílias, não raro, são de origem humilde ou residem distante dos locais de treinamento ou ainda não possuem condições para pagar o transporte coletivo urbano.
Diante disso, a empresa Viação Sorriso de Toledo – antiga Transtol - irá disponibilizar 4.400 passagens para serem gerenciadas pela SMEL. Conforme o prefeito de Toledo, Beto Lunitti, os passes são parte de um projeto inovador que irá promover o deslocamento de atletas de seus bairros até as praças esportivas onde eles realizam os treinamentos. Beto Lunitti lembra que este projeto foi um dos compromissos assumidos pela empresa com a administração municipal durante o processo de renovação do contrato.
A secretária de esporte e lazer do Município, Marli Gonçalves, destaca que o “passe-atleta” irá viabilizar a ida e o retorno dos jovens desde suas residências até os locais de treinamento e competições. “Em conversa com o diretor da empresa, Jorge Luis Piano Vargas, foi possível negociar uma maneira melhor para aproveitar os créditos, ou seja, 200 atletas serão beneficiados, sendo que cada um vai receber 26 créditos”.
Marli relata que são prioridades crianças e adolescentes que fazem parte do treinamento de rendimento da SMEL. “Aquela criança que treina em um nível mais elevado poderá se deslocar para o ginásio e fazer um treinamento mais específico”.
A secretária pondera que o número de beneficiados ainda não é o suficiente, porém é um projeto inédito. “Em pesquisas na internet não encontrei nenhum programa semelhante implantado em outro Município. O número de beneficiados ainda não é o suficiente, mas é um começo”. Marli complementa que o professor será o responsável por selecionar a criança que necessita deste benefício. “O professor que convive com a criança e com o adolescente sabe quem tem mais necessidade. É preciso ser proveitoso”
.

 

Anuncio gene 2