“É uma visita de cortesia, viemos nos colocar à disposição para o trabalho”, comentou o delegado, que assumiu em Toledo há 15 dias e é servidor de carreira do estado. Ele atuou por 12 anos como investigador e outros 15 anos como delegado, na cidade vizinha, Cascavel.
“Estamos à disposição no que for necessário e nenhum momento eu, como prefeito, vou entrar em contato para pedir para deixar de fazer isso ou aquilo. Você tem toda a liberdade para executar o seu trabalho e estamos à disposição, inclusive para contatos estaduais, se for necessário, visando melhorar a estrutura e o trabalho no município”, destacou o prefeito, dando as boas vindas ao novo delegado. Durante o rápido contato que tiveram, o delegado ponderou sobre a necessidade de avaliar a possibilidade de transferência da sede da 20ª SDP, hoje localizada em uma área bastante valorizada no município. Segundo ele, não tem porque manter a delegacia em uma área nobre da cidade, enfrentando problemas de falta de espaço físico e sem como expandir. “A sede atual pode ser destinada a outra atividade e a delegacia pode ser construída em uma área mais afastada, dentro das suas necessidades e com normas de segurança mais modernas”, observou ele.
Sua primeira providência na nova função foi viabilizar a transferência de presos da cadeia pública, diante da superlotação. Cerca de 50 detentos foram transferidos nesta semana. Hoje a cadeia reúne 151 presos, enquanto a capacidade é para 42 pessoas. Também esta sendo feita uma reestruturação da equipe, com a vinda de novos policiais, e pequenas reformas para melhorar as condições de trabalho.
Da assessoria - Toledo