1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Adolescentes do Florir participam de palestra sobre dengue

Nesta sexta-feira (18), foi realizada com os adolescentes do projeto Florir Toledo, uma palestra sobre como combater a dengue no município. Esta iniciativa é realizada através de uma parceria do Serviço Social do Comércio (Sesi), prefeitura e a Fiasul, dentro do programa Atleta do Futuro.

18/03/2011 - 13:27


De acordo com o professor do Sesi que ministrou a palestra, William Marques Santana, o objetivo é conscientizar e buscar apoio desses adolescentes na prevenção à dengue, através do combate ao mosquito transmissor, o Aedes aegypti. “Estamos buscando repassar informações sobre esse assunto para os jovens. A ideia é que cada um multiplique para outras pessoas essas informações, através de vistorias que serão feitas pelos jovens a cinco casas próximas” conta.
Segundo o coordenador do Florir Toledo, Oséias Soares dos Santos, o combate à dengue já é uma prática no Florir Toledo. “Nós realizamos a cada 15 dias, uma vistoria no pátio da sede do projeto Florir Toledo, e, até hoje, não encontramos nenhum foco do mosquito”, frisa.
No Florir Toledo, além dessas palestras de motivação, realizadas com o Sesi através do programa Atleta do Futuro, atividades esportivas acontecem todas as quintas e sextas-feiras em vários locais. “Já levamos os jovens na quadra de grama sintética, na piscina pública e na quadra da escola ecológica Ari Arcássio Goesller, e estamos buscando outras localidades para desenvolver as atividades com eles”, conclui Oséias.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29