Casa de not%c3%adcias 1144x150

PECUÁRIA

Safrinha do núcleo de Toledo representa 23% da produção estadual

 

A região Oeste, mas especificamente o núcleo de Toledo, composto por 20 municípios, ‘tem nas costas’ uma grande responsabilidade, pois produz 23% do total de milho safrinha do Estado. Com um cenário que aponta para uma menor produtividade, visto que houve atraso na colheita e consequentemente no plantio do milho safrinha a preocupação do setor aumenta.
18/03/2011 - 16:15


Em entrevista a Casa de Notícias, o técnico do Deral, João Luis Nogueira explicou que existe uma expectativa muito grande em torno da produção da safra de inverno na região oeste. “Entramos o ano com uma expectativa de produção menor na área de milho, no momento onde os estoques estão ajustados, e a demanda é crescente. Tudo o que está acontecendo com milho está causando impacto, isso também em função dos preços e da liquidez do produto no mercado interno e externo”.

Nogueira informou ainda que o Brasil produziu 52 milhões de toneladas de milho, destes 20% foi destinado à exportação. Enquanto que a soja teve uma produção de 70 milhões de toneladas, sendo que 30 milhões foram exportadas em forma de grãos. O Paraná produziu na safra verão 5 milhões de toneladas de milho e na safrinha 6,83 milhões de toneladas, destas o núcleo garantiu 2,8% na safra de verão e 22, 8% na safrinha.
Confira entrevista em vídeo, na qual o técnico do Deral explica como esse cenário se formou e o porque da ‘responsabilidade’ do núcleo de Toledo na produção do milho safrinha para o Estado
Sem nome %281144 x 250 px%29