Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Pacientes com consultas médicas agendadas para o Centro de Saúde foram realocados

Os usuários foram comunicados sobre os locais que serão atendidos. A mudança ocorreu devido às reformas que acontecem no local.

24/01/2014 - 19:49


A administração municipal de Toledo iniciou a reforma total do Centro de Saúde. No local é realizado o atendimento dos serviços de saúde da população que reside na região central do município. Para que os trabalhos aconteçam alguns serviços precisaram ser realocados. A partir da segunda-feira (27), por exemplo, as consultas agendadas serão realizadas em outras unidades de saúde do município, como a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Santa Clara IV e Mini Hospital. Os pacientes que precisarão se deslocar a outros bairros para suas consultas foram comunicados pelos servidores da unidade.

A diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Luciana Rebellato, lembrou as obras impossibilitaram que os atendimentos médicos continuassem sendo realizados no local. “Com o início dos trabalhos acontecem muitos ruídos e também existe o problema com a poeira. Por solicitação dos profissionais optamos pela distribuição dos médicos em outras unidades”. Luciana ainda frisou que os recepcionistas que trabalham no local irão prestar mais esclarecimentos, caso sejam necessários, e realizar os agendamentos de retorno e novas consultas. “Quando o paciente realizar este agendamento ele já será avisado de onde ocorrerá seu atendimento”.
Outro serviço que acontecia no Centro de Saúde e que, durante as reformas, será realizado em outra unidade é o tratamento de pacientes de Hanseníase e Tuberculose, que funcionará no período da tarde na Vila Industrial. “Naquela unidade o atendimento acontece das 7h às 13h. Após o encerramento das atividades normais da UBS, estes pacientes serão atendidos com seus horários pré-agendados”, destacou.
Os pacientes que necessitam de curativos e vacina deverão procurar outras unidades básicas de saúde do município.

Serviços que continuam sendo realizados no Centro de Saúde
·Agendamento de exames laboratoriais, de fisioterapia e para as consultas do CEONC
·Consórcio
·Programa de Atendimento Domiciliar (PAD)
·Entrega de exames preventivos
·Atendimento do Programa de Fraldas para pacientes acamados
·Entrega de suco de soja
 
Reforma geral
Nas obras de reestruturação da Unidade Básica de Saúde (UBS) da região central, que fica próximo à 20ª Delegacia de Polícia, serão investidos R$ 132.338,40. A conclusão dos trabalhos deve acontecer em até 90 dias. O projeto prevê adequações necessárias para atender normativas da Vigilância Sanitária. Entre as melhorias que serão realizadas estão a adaptação de banheiros às pessoas portadoras de necessidades especiais, vestiário para funcionários e adequações no fluxo de servidores e pacientes dentro da unidade. Também está prevista a criação de área para escovação junto à odontologia, revisão da estrutura elétrica, hidráulica e cobertura, portas, janelas, além de adequações em divisões para salas de pré-consultas e outras demandas para tornar a estrutura do centro mais funcional.
As intervenções vão oferecer melhores condições de trabalho aos servidores municipais e também o conforto para os usuários. O local estava com sua estrutura bastante avariada e as intervenções eram urgentes e os pedidos da população pelas melhorias eram constantes, segundo informou a assessora especial em Saúde, Denise Campos.

Da Assessoria

Anuncio gene 2