No local, são oferecidas estruturas de lazer para diversas atividades, refeitório, cozinha, biblioteca, piscina coberta e aquecida, quadra poliesportiva, laboratório de informática e auditório.
Em 2014, o CEJU Europa foi contemplado pelo governo federal com o Programa Estação Juventude. Além disso, serão abertos novos cursos de violão, guitarra, teclado, informática avançada, Inglês e Espanhol, dança de salão, dança de ritmos coreografados, bike session e oficina e cursos profissionalizantes. A novidade deste ano é que os cursos serão oferecidos em horário matutino, vespertino e em horário noturno para adolescentes e jovens de 12 a 29 anos. As atividades culturais e esportivas como teatro, desenho, oficina de Rap, atletismo, xadrez, natação, karatê, judô, jiu-jitsu, capoeira, kickboxing, muay-thai, futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis-de-mesa, também serão realizadas.
Segundo o secretário da Juventude, Paulo Fábio Leonardi, essas conquistas fazem parte do programa Catequese da Cidadania, firmado pela administração municipal. “Depois de muito planejamento e trabalho, conseguimos dar esse aumento significativo nos cursos e nas atividades esportivas e culturais. Os CEJUs se sustentam nos eixos de formação intelectual, cidadania e convivência, sendo que todos os jovens fazem uso do espaço para seu crescimento, possibilitando uma melhor qualidade de vida”, ressaltou.
As matrículas estão abertas e podem ser feitas no CEJU Europa que localiza-se na Avenida Maripá, 1831, no Jardim Europa/América ou pelo telefone (45) 3378-5911. Também pode-se fazer a matrícula no CEJU Mariana Luiza Von Borstel, localizado no Jardim Coopagro e pelo telefone (45) 3378-6330.
Da Assessoria - Toledo