Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Município e Ciscopar discutem ampliação no número de consultas e exames especializados

Durante o encontro, o município expôs a demanda pelos serviços e buscou o diálogo com o órgão para ampliação da oferta de consultas e exames realizados via Ciscopar.   

27/01/2014 - 17:20


Entre as pautas abordadas esteve a Campanha de prevenção as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST’s) no carnaval e a apresentação das metas do Plano Municipal de Saúde. Também foi discutida durante a reunião a lista de espera para consultas com especialistas. Na ocasião a secretária interina de Saúde, Denise Campos e a chefe de gabinete, Selma Becker, expuseram a grande demanda de Toledo pelos serviços e buscou o diálogo com o órgão para ampliação da oferta de consultas e exames realizados via Ciscopar.   
O objetivo do município é diminuir a demanda e, principalmente, dar resolutividade aos casos. “Não queremos apenas as consultas, pois depois o paciente irá precisar dos exames que são fundamentais para dar solução a cada caso. Por isso, apresentaremos nos próximos dias um pedido formal de ampliação no número de consultas e exames. Com isso queremos reduzir o tempo de espera a exemplo de algumas especialidades onde isso já é uma realidade”, afirma Denise Campos.
Segundo a chefe de gabinete, Selma Becker, a questão é bastante importante e conta com o esforço total da gestão. “A redução das filas para consultas e exames especializados é uma preocupação do prefeito Beto Lunitti. Desde o ano passado a administração municipal tem trabalhado para essa solução e já obteve resultados em algumas áreas”. O município já zerou a fila de espera para consultas de cardiologia, pneumologia e infectologia. Nos exames Toledo já não conta mais com fila para mamografia, tomografia, eletro encefalograma, Monitorização Ambulatorial da Pressão Arterial (MAPA 24 horas) e para o exame cardiológico Holter 24 Horas.
Selma destaca ainda, a boa receptividade do Consórcio. “Como o município é parceiro do Ciscopar em diversas ações nos sentimos confiantes de que o Consórcio estará empenhado neste serviço, tanto que o secretário executivo do Ciscopar, Vilmar Covatti, acenou positivamente para atender nossas demandas. Agora é só esperar o diálogo com Ciscopar com os médicos e clínicas”. Covatti sinaliza que algumas áreas poderão ser ampliadas de imediato, mas outras dependem de agenda com médicos.

 

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2