Os profissionais pretendem se estabelecer no município e para isso vão se credenciar para realizarem serviços médicos por meio do Chamamento Público N° 002/2014 para cirurgias eletivas. O processo será publicado em diário oficial na terça-feira (28).
Durante o encontro a secretária interina de Saúde, Denise Campos, destacou a grande demanda do município. “Além desse chamamento público para realização das cirurgias eletivas temos demandas que deverão surgir com a inauguração do Hospital Regional, assim como, com a ampliação do número de equipes Estratégia Saúde da Família”, explicou ao destacar que novos concursos públicos para categoria deverão ser abertos no futuro, principalmente para médicos T8 (8h diárias) e T6 (6h diárias).
Segundo o prefeito Beto Lunitti, o município mantém um bom relacionamento com toda a classe médica já instalada e está de portas abertas a novos profissionais que queiram vir para Toledo. “Esperamos que não só vocês, mas outros profissionais se instalem em Toledo e que possam desenvolver um trabalho em prol da nossa população, assim como os médicos que aqui já estão”, comentou.
Para a médica, Patrícia Zacharias, a boa receptividade do município é muito importante. “Nós realizamos residência em cirurgia e queremos trabalhar. A receptividade do município foi excelente e a expectativa é que possamos futuramente nos instalar em Toledo”.
Da Assessoria - Toledo