Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Administração municipal e Clube de Caça e Pesca avaliam a Festa do Porco no Rolete e discutem melhorias para a 41ª edição

Em 2013 foram mais de 30 mil visitantes e vendidos mais de 12,5 toneladas de carne.

29/01/2014 - 18:22


A equipe do Clube Caça e Pesca responsável pela Festa Nacional do Porco no Rolete se reuniu com o prefeito Beto Lunitti nesta quarta-feira (14). O encontro foi para realizar um balanço da 40ª edição da Festa, que aconteceu no dia 22 de setembro, e discutir melhorias para o evento em 2014. Em 2013 foram mais de 30 mil visitantes e vendidos mais de 12,5 toneladas de carne.
De acordo com o presidente do Clube de Caça e Pesca de Toledo, Nelson Cornelius, a festa se tornou um símbolo de tradição e devemos melhorar a cada ano as estruturas, estradas e os meios para que possam levar a população de maneira tranqüila até o Clube Caça e Pesca. “Com o passar dos anos houve um aumento notável de participantes e, devido a isso, necessitamos planejar uma estratégia para atendermos melhor a todos que escolhem degustar nosso prato, que oferecemos a mais de 40 anos”, comentou.
Um dos maiores desafios apontados pelo prefeito Beto Lunitti é em relação às estradas e os meios de locomoção até o Clube de Caça e Pesca. Por ser um evento de grande porte, para 2014, poderá haver a integração de rodízio de transporte público. “A opção de serem disponibilizados os veículos do transporte público é uma maneira de desafogarmos o trânsito podendo assim melhorar o fluxo”, sugeriu o prefeito lembrando que para isso acontecer é necessário que os responsáveis pelos estandes estimulem seus convidados a optar pelo transporte público.
No total, 130 estandes com capacidade para até 50 pessoas foram comercializados para empresas da região. “Se todos contribuírem, teremos uma significativa redução no número de carros se deslocando para a 41ª Festa Nacional do Porco no Rolete”, finalizou Nelson Cornelius.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2