1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Entregue primeira etapa das obras do Parque Frei Alceu

Uma programação especial voltada às crianças, com cama elástica, perna de pau, piscina de bolinha, pintura facial, pipoca, lanches entre outras atividades marcou a inauguração nesta sexta-feira (15) da primeira etapa das obras do Parque Frei Alceu, no Jardim Porto Alegre.

15/10/2010 - 16:02


O kartódromo Municipal está dando lugar a outra estrutura que inclui quadras de esportes, ciclovia para crianças e adultos, parque infantil, entre outras estruturas que poderão ser utilizadas sem prejuízos à pista de kart. Na sexta-feira também foram colocadas à disposição as 15 primeiras bicicletas, que poderão ser utilizadas no local, iniciando assim um projeto piloto que deverá ser estendido posteriormente para os bairros e área central. O sistema deverá ser testado no parque e posteriormente levado para os bairros Jardim Porto Alegre, Vila Industrial, Coopagro e centro, mediante o aluguel de bicicletas públicas.

Os investimentos no parque, que ficará aberto diariamente das 6h às 22h, estão sendo feitos em etapas. Na primeira foram R$ 115,7 em obras, que deverão ter sequência com a implantação de uma escolinha de trânsito, destinada à educação das crianças, um lago e uma praça, novas estruturas esportivas, entre outros investimentos, incluindo iluminação.

Vereadores, moradores da comunidade, os deputados Duílio Genari e Dilceu Sperafico, entre outras lideranças participaram da entrega da obra e ressaltaram o acerto da iniciativa, que deverá trazer retornos positivos aos moradores com um novo espaço para a prática de atividades físicas e convívio em família.

Clarice Busiquia, moradora do Jardim Carelli, aproveitou a tarde de folga para conhecer os investimentos. Ela ouviu no rádio que a obra seria inaugurada, convidou o filho e um sobrinho e foi até o local e ficou admirada com o que viu. “A administração está de parabéns, ficou muito legal, ficou maravilhoso”, disse ela, enquanto caminhava pelo parque. Ela pretende vir outras vezes para a realização de caminhadas e trazer juntos os filhos. “Enquanto a gente faz uma caminhada, eles podem fazer um esporte, andar de bicicleta ou brincar, sob a nossa supervisão”, destacou ela.

 

Da Assessoria - Toledo

 

Sem nome %281144 x 250 px%29