Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Palestra vai abordar o desenvolvimento regional a partir das pequenas empresas

O ex-superintendente do Sebrae/Paraná, Allan Costa, vai estar em Cascavel na sexta-feira, dia 14 de fevereiro, para a palestra inaugural da agenda de ações da Caciopar.

07/02/2014 - 16:48


O evento será realizado a partir das 18h, gratuitamente, no auditório da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel).
Allan vai falar sobre Desenvolvimento regional a partir de pequenas empresas: experiências inspiradoras de quem chegou lá. O assunto reforçará debate e ações há muito priorizadas pela Caciopar, que desde seu 1º Congresso, em novembro de 2012, em Guaíra, aprofunda conceitos ligados ao aprimoramento de projetos de olho em avanços sociais e econômicos ao território. Várias tarefas têm sido promovidas, como a criação de um banco de indicadores regionais pelo PTI, a fim de alçar a região a um novo estágio no seu processo de crescimento.
Allan Marcelo de Campos Costa é formado pelo Programa de Gestão Avançada da Harvard Business School. É mestre em Gestão Empresarial pela FGV, MScin IT, Management andOrganizationalChangepela Universidade de Lancaster, Inglaterra e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. Cursou programas de desenvolvimento no Insead (França) e na Universidade Católica de Milão (Itália). Na palestra do dia 14, ele vai falar sobre Porque gerar desenvolvimento a partir de pequenas empresas é uma escolha inteligente, Coreia do Sul: de renda per capita de US$ 85 a um dos países mais inovadores do mundo. E citará também casos da Tailândia, Malásia e Cingapura e o que esses exemplos ensinam.
 
Programação
A abertura dos trabalhos da Caciopar contará também com o lançamento oficial do 2º Congresso, que será realizado dias 14 e 15 de março no Parque Tecnológico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, com a entrega da Comenda Hylo Bresolin ao ex-presidente da Coopavel e ex-secretário nacional de Políticas Agrícolas do Ministério da Agricultura, Ibrahim Faiad, e aposição da fotografia de Khaled Nakka na galeria de ex-presidentes da Coordenadoria seguida de coquetel. Mais informações sobre o evento podem ser conseguidas pelos telefones (45) 3321-1416 e 3321-1449, com Felipe ou Rosane.

Da Assessoria

Anuncio gene 2