Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Curso técnico em farmácia qualifica profissionais para atuar na indústria farmacêutica

A primeira turma é formada por 40 pessoas, sendo a maioria colaboradores do laboratório.

07/02/2014 - 17:06


A Prati-Donaduzzi em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) iniciou na segunda-feira (3) as atividades do Curso Técnico em Farmácia com ênfase em indústria farmacêutica. 
O curso tem como objetivo formar profissionais de nível técnico para atuar na grande área de farmácia, bem como na indústria farmacêutica, nos setores de produção, controle de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de medicamentos e correlatos. As aulas são realizadas no Senai e no CEP - Centro de Educação Profissional Prati-Donaduzzi com profissionais capacitados nas diversas áreas do conhecimento industrial farmacêutico, possibilitando aliar teoria e prática. O curso tem duração de 1.200 horas/aula e acontecerá no período de 18 meses, de segunda-feira a sexta-feira, no período da tarde.
Para Alexsandra Beatriz Boza, que trabalha há cerca de um ano na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Prati-Donaduzzi, participar do curso será fundamental para o seu crescimento profissional. “Faço o curso técnico em Química e percebi que através do curso de farmácia aprenderei mais sobre a área de indústria, aliando a teoria com a prática”, destaca.

AVALIAÇÃO
Segundo a supervisora da Universidade Corporativa Prati-Donaduzzi Patrícia Doblinski, esta é mais uma das iniciativas da Prati-Donaduzzi em desenvolver os seus colaboradores e também proporcionar à comunidade o acesso ao conhecimento. “O Curso Técnico em Farmácia é mais uma conquista da Universidade Corporativa da Prati-Donaduzzi e do Senai Toledo. Este curso poderá proporcionar aos participantes uma sólida formação pautada em conceitos éticos, dinâmicos, atuais e inovadores que lhes permitirão atuar na cadeia da indústria farmacêutica. Temos certeza de que este curso poderá transformar as vidas dos participantes, visto que proporcionará oportunidades no mercado de trabalho. A Prati-Donaduzzi não tem medido esforços para promover o desenvolvimento e o crescimento de seus colaboradores”, explica.
A coordenadora pedagógica da Uniprati, professora Matilde Benitez, ressalta o compromisso de trabalhar efetivamente para que ocorra o processo ensino-aprendizagem. “Estamos preparando o aluno para atuar com formação profissional ampla e que atenda as exigências do mercado de trabalho”, frisa.
Conforme a coordenadora de Educação do Senai de Toledo, Denise Maria Limberger, o cronograma de conteúdos do curso foi elaborado pela equipe do Senai juntamente com a Uniprati com o foco em indústria farmacêutica.  “Buscamos nessa parceria um modelo de curso que atendesse às necessidades do laboratório em busca de profissionais qualificados para atuar na indústria farmacêutica. Esta é a primeira de muitas turmas que pretendemos formar como técnicos em farmácia”, justifica.

Da Assessoria

Anuncio gene 2