1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

SAÚDE

Conselho vai discutir relatório sobre o estado das unidades de saúde em Toledo

A Comissão de fiscalização do Conselho Municipal de Saúde realizou em agosto de 2010 uma vistoria em todas as unidades de saúde de Toledo, neste mês, a pedido da Promotoria Pública realizou outra vistoria para verificar se os problemas apontados em agosto do ano passado estavam ou não solucionados. Segundo o presidente do Conselho, Rodrigo Melonari, o relatório entregue a Promotoria, aponta algumas melhorias, mas uma série de outros problemas de ordem estrutural que influenciam na qualidade do serviço. Em entrevista a Casa de Notícias Rodrigo detalhou alguns destes problemas que serão discutidos na próxima reunião do Conselho, terça-feira (29), na sede dos Conselhos.

21/03/2011 - 08:14


Melonari adiantou a Casa de Notícias que de agosto de 2010 a março de 2011 houve alguns avanços, como a organização dos medicamentos nas unidades de saúde, a compra de alguns móveis e aparelhos, a reforma em algumas unidades e a construção de outra, mas o presidente do Conselho manifesta preocupação quanto a qualidade das obras de reforma. “Mesmo com estas reformas ou construção nova os problemas de estrutura física se mantém. Um exemplo é a unidade nova do Jardim Maracanã - CAIC, onde sua estrutura física não condiz com as necessidades daquela população, é uma estrutura pequena, em horário de consulta vira uma loucura é muita gente lá dentro. As janelas são revestidas por uma película azul, mas conforme o sol bate você visualiza tudo que tem lá dentro. Imagina um consultório ginecológico, uma mulher vai fazer uma consulta se passa alguém lá fora se visualiza tudo o que está acontecendo lá dentro”.

Outra obra apontada por Melonari é a reforma da Unidade de São Luiz, que foi feita recentemente e era uma necessidade daquela comunidade, mas já apresenta problemas. “Chegamos lá para fazer a vistoria e encontramos  janela que não abre e nem fecha. Como pode uma reforma recém realizada? Estas obras estão sendo mal administradas”.

Você acompanha a entrevista completa com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rodrigo Melonari, em vídeo aqui na Casa de Notícias.

Sem nome %281144 x 250 px%29