1144x150 %284%29

CULTURA

Núcleo de Dramaturgia realiza 5° encontro em Toledo

A Secretaria da Cultura, em parceria com o Serviço Social de Indústria (SESI/PR), trazem o Núcleo de Dramaturgia, ministrado pelo dramaturgo Douglas Darougo, de Curitiba. Neste sábado (16), é o quinto encontro realizado na Casa da Cultura, a partir das 8h até às 12h.

15/10/2010 - 16:17


Conforme o diretor de Cultura, Nelson Engelmann, o núcleo objetiva aprimorar a escrita de dramaturgos da região. "A participação nas oficinas é gratuita e objetiva oferecer um processo de longo prazo focado no aprimoramento da escrita de novos talentos em dramaturgia e outros textos criativos na área das artes cênicas", afirma.

A oficina possui a parte teórica e prática, onde os participantes produzem o texto que é submetido a críticas e sugestões por parte do professor. No curso, os participantes aprendem a produzir textos de teatro, cinema, novela, dentre outros.

"O curso tem como meta também a descoberta de novos textos para as artes cênicas que seja referência nacional, pois é uma área não muito divulgada, incentivar a criação de dramaturgias que expressam novas visões de mundo, linguagens e experimentações estéticas, dentre outros", conclui o diretor.

Os próximos encontros serão no dia 30 de outubro, 27 de novembro e 11 de dezembro.

 

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29