O trabalho periódico desenvolvido recentemente no Colégio Incomar, na região central do município, reduziu em 70% o tumulto no local.
Problemas como fila dupla, estacionamento em local proibido e a falta de uso do cinto de segurança em crianças são algumas das situações que os agentes encontram com maior frequência. Segundo o coordenador de Educação para o Trânsito, GM Walter Aparecido Berto, com a medida pretende-se diminuir a lentidão no trânsito durante os períodos de saída escolar. “Sempre iniciamos um trabalho educativo primeiro e no Colégio Incomar, por exemplo, tivemos sucesso na ação. Caso a orientação periódica não resolva o problema a SMST interfere com o setor de fiscalização”, explicou.
Durante o período que permaneceram no local – horário de almoço – foram averiguadas diversas situações irregulares, como vans estacionadas em local proibido, assim como pais que chegam muito adiantados. “Orientamos para que os pais venham mais em cima do horário e procurem por vagas corretas de estacionamento ao redor ao invés de parar em frente ao Colégio de forma irregural”, comentou Berto.
A Coordenadoria que realizará o trabalho de forma mais periódico durante todo o ano, pretende entrar em contato com o Colégio, junto com a Secretaria para estudar uma melhor estratégia para parada das vans. “Vamos estudar as possibilidades e entrar em contato com o Colégio possivelmente”, finalizou o coordenador.