O início da manhã, a comitiva toledana, foi recebida pelo Inspetor Claudio Frederico de Carvalho, diretor da Guarda Municipal de Curitiba que, durante a reunião, enfatizou a importância de que o Brasil estabeleça rapidamente o processo de unificação das guardas municipais, o que, seria fundamentalmente um avanço na qualidade da política de segurança nos municípios.
Além de atualizar a conjuntura da organização da guarda municipal, a reunião foi altamente produtiva no sentido de proporcionar o compartilhamento de experiências entre as duas guardas: “Esses momentos são fundamentais para cada vez mais construirmos uma política de Segurança e Trânsito em Toledo altamente qualificada, olhando para as demais gestões, avaliando os acertos e com isso, implementando sempre novas boas ideias em Toledo”, afirmou Paulo dos Santos.
A agenda ainda contou com uma visita ao departamento de uniformes da Guarda Municipal. “Estamos estudando a melhor forma de unificar o uniforme das guardas municipais, o método utilizado por Curitiba é muito interessante, queremos conjuntamente chegar a um padrão funcional e inconfundível”, concluiu Moacir Campos.
Prorrogação do convênio do curso de armamento e tiro
A tarde, a reunião foi organizada para discutir a possibilidade de prorrogação do convênio com a Escola Superior da Polícia Civil para o curso de armamento e tiro para os guardas municipais de Toledo. Participaram da reunião o GM Torres, da gerência de armas e munições, o GM Andrey, responsável pelo apoio logístico e o Doutor Luis Fernando Viana Artigas Junior, Diretor da Escola Superior da Polícia Civil. “É de grande importância realizarmos este tipo de agenda, compartilhando experiências e construindo um bom diálogo com as guardas municipais de outros municípios” Finalizou Paulo dos Santos.