Na quinta-feira (13) o prefeito Beto Lunitti se reuniu com os secretários de diversas pastas para discutir qual será a destinação do prédio na ilha do Parque Ecológico Diva Paim Barth, conhecida como Usina do Conhecimento. Em setembro de 2013, o domínio da estrutura que pertencia ao estado foi repassado ao município. Segundo o Diretor do Departamento de Patrimônio e Serviços Gerais, Noel Augusto da Silva, as devolutivas do estado determinam que o espaço seja utilizado para a educação.
A secretária de Educação, Tania de Grande afirmou que existem projetos e planejamentos sendo realizados, previstos no Plano Plurianual para a ocupação do espaço pela secretaria. “No mês de abril apresentaremos o projeto ao prefeito. O lugar é privilegiado por estar na região central da cidade, onde as pessoas que passam tem fácil acesso e inclusive está no roteiro do programa Conhecendo Toledo realizado pelos alunos da rede municipal de educação”, comentou.
Estiveram presentes os secretários da Educação, Tania de Grande, da Cultura, Geni Fabris, de Meio Ambiente Leoclides Bisognin, de Planejamento Estratégico, Jadyr Cláudio Donin, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, José Augusto de Souza, da Fazenda, Neuroci Frizzo, da Administração, Amauri Linke. Também estiveram presentes o diretor de Patrimônio da Secretaria de Administração de Toledo, Noel Augusto da Silva e a diretora de Desenvolvimento Agropecuário, Geni Serafin Hunhoff.