A ordem de serviço para melhorias dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário de Toledo foi assinada pelo prefeito do Município, Beto Lunitti e o presidente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar), Fernando Ghignone.
Ghignone explica que as obras vão auxiliar no abastecimento de água na cidade. Segundo ele, Toledo possui um índice de 79% de coleta e tratamento de esgoto. O presidente da Sanepar relata que o contrato de trabalho inclui implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Norte. A ET-Norte terá capacidade de tratamento de 100 litros por segundo. “Os novos investimentos nos sistema de água e esgoto irão beneficiar 50 mil habitantes e gerar mais de 470 empregos, entre diretos e indiretos”.
Outra obra citada por Ghignone é a interligação de um poço, o qual terá uma vazão de 200 mil litros/hora, a execução de 5 quilômetros de adutoras e a implantação da Estação de Tratamento de Esgoto Norte, com capacidade de tratamento de 100 litros por segundo. “A Sanepar tem a preocupação em atender os municípios em desenvolvimento e, principalmente, é preciso avançar o saneamento no Estado. Os funcionários da Companhia devem manter diálogo com as autoridades, pois Toledo é uma cidade que cresce acima da média nacional e é necessário planejar o seu futuro”.
O prefeito de Toledo, Beto Lunitti, afirma que os investimentos são fundamentais para a qualidade de vida da população e desenvolvimento da cidade. O gestor destaca da importância dos trâmites acontecerem de acordo com o constituído em contrato. “Que as obras aconteçam dentro dos prazos. Os investimentos da ampliação são fundamentais, pois a utilização da água é latente na comunidade local. Espero que a conscientização da sociedade seja permanente. Assim como o diálogo entre a Sanepar e a prefeitura”.