1144x150 %284%29

GERAL

Moradores clamam por solução para descaso com Colégio Olivo Beal

Moradores do BNH Rossoni entregaram hoje aos vereadores um abaixo-assinado com 500 assinaturas. Os moradores pedem que o poder público tome providências quanto a situação de total abandono do Colégio Olivo Beal.

21/03/2011 - 17:24


O local virou depósito de lixo, e alvo de depredações, além de refugiar usuários de drogas. A situação preocupa os moradores que assistem a situação e se sentem ameaçados pelo clima de insegurança gerado.

De acordo com vereador Leoclides Bisognin no mês de fevereiro o chefe do Núcleo, Leo Inácio Anshau encaminhou um ofício ao Governo do Estado para resolver a questão.  O chefe do núcleo informou ao secretário de educação, Flávio Arns, sobre a existência do prédio e que ele estava desativado desde 2002. A idéia seria transformá-lo em uma nova escola ou na sede do Núcleo Regional de Educação e Toledo, podendo também abrigar no mesmo lugar outros órgãos do governo. Por enquanto o governo do estado não se pronunciou sobre o fato, e segundo informações extra-oficiais o secretário de Educação deve vir a Toledo nos próximo dias e avaliar pessoalmente o caso.
DESCASO E DESRESPEITO COM O DINHEIRO PÚBLICO
Quem passa em frente à antiga escola que desde 1982 abrigou milhares de alunos, tem a sensação de que o dinheiro público investido no estabelecimento de ensino está se esvaindo. Ao adentrar os portões o que se vê é o matagal tomando conta, as pichações manchando as paredes antes decoradas para os alunos, as salas de aula empoeiradas e com o assoalho arrancado e os vidros quebrados. A sala da biblioteca virou um espaço de pichações, os banheiros destruídos e com restos de fezes, carteiras escolares destruídas pelo tempo e pelos vândalos. Em alguns cômodos da escola é possível perceber o vestígio de usuários de drogas. O que antes era um espaço do saber, hoje vive o completo abandono e descaso do poder público.
Confira reportagem em vídeo que mostra a situação do Colégio Olivo Beal.
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29