Professores de diversas disciplinas trabalham a conscientização dos estudantes, por meio de aulas técnicas e práticas a respeito do tema. Durante a semana, diversas turmas visitaram a Central de Triagem, onde também funciona a Associação de Catadores.
A visita é acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente e pelo presidente da associação, Lucimar Pereira de Souza. “É um trabalho muito importante principalmente para sensibilizar os jovens a respeito da quantidade de material orgânico que vem para a central e que acaba atrapalhando o trabalho”, diz Lucimar.
Atualmente a central recebe uma quantidade significativa de restos de comida, fraldas, papel higiênico e seringas. Por isso, o município segue trabalhando a conscientização dos moradores, principalmente nas unidades de educação. Nos próximos dias, aulas técnicas e lúdicas também serão realizadas nos Centros de Educação Infantil (Cemeis) da cidade e distritos, Cemic, Clubes do Vovô e Associação de Senhoras de Palmitolândia.
“Vamos trabalhar a educação ambiental por meio de um trabalho mais lúdico com as crianças e com aulas focando principalmente a importância da separação, os tipos de material reciclável e o que deve ser encaminhado para a central”, explica uma das responsáveis pelo setor no município, Suellen Fiori.
Nos próximos dias também está prevista a colocação de novos contêineres em toda a cidade. Eles serão utilizados para facilitar o trabalho de coleta no município e, em breve, também nos distritos.
Da Assessoria