Por isso, realizou esta semana em Foz do Iguaçu uma reunião descentralizada que discutiu, entre outros assuntos, o panorama e desafios enfrentados pelo setor. A reunião foi presidida pelo primeiro vice-presidente eleito do sindicato, Renato Pena Camargo.
Segundo Renato, a construção civil vivencia uma realidade distinta na região de Foz: de um lado, o setor privado encontra-se aquecido com a perspectiva de novas obras de grande porte, como shopping-centers e hotéis.
Mas, por outro lado, o setor público encontra-se em momento de compasso de espera. “São realidades e dificuldades enfrentadas no dia a dia do empresário que gera empregos e que projeta as grandes obras que levam o desenvolvimento às cidades”, destaca Renato, que no dia 11 de abril assume ao lado do novo presidente do Sinduscon-Oeste/PR, o cascavelense Edson Vasconcelos.
O encontro serviu ainda para a discussão de temas que dizem respeito à rotina nos canteiros, como mudanças na NR (Norma Regulamentadora) 18, informalidade, terceirização de mão de obra e outros assuntos. Ao todo, 15 empresários associados participaram da reunião, realizada na sede da Tarobá Construções.
Da Assessoria