A ação proporciona reflexão nas atitudes tomadas contra o mosquito Aedes Aegypti. O evento conta com exposições das situações que os profissionais encontram diariamente, e palestras para os calouros, alunos que ingressaram na universidade.
De acordo com o coordenador de Controle e Combate às Endemias, Genair Luis Grünevald, é importante que os agentes entrem em contato com os alunos, proporcionando esse intercâmbio de conhecimento. “Muitos não sabem qual é o papel dos profissionais que cuidam do controle da dengue e, através dessa ação, poderá haver um esclarecimento das atividades e cuidados que todos devem tomar”, informou.
A exposição teve inicio às 8h e vai até as 17h30, durante segunda e terça-feira (17 e 18). O diretor da Unioeste, José Dilson de Oliveira, introduz o assunto nas salas de aula, explicando o quão importante é todos colaborarem com a limpeza do campus e nas suas casas. Já as palestras são realizadas pelos agentes, no período da manhã e da noite, para os calouros. O evento acontece na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), na Rua da Faculdade, nº 649. O telefone para maiores informações é o (45) 3379-7000.
Casos de Dengue
De acordo com a Agente Endêmica, Sandra Barbosa, que atua já há seis anos contra a dengue, conta que em Toledo, desde o começo do verão houve a incidência de 60 casos de suspeitos de dengue. Foram descartados 28 casos e 33 continuam sobre análise. “Os números são altos, o que gera uma preocupação na população. Desta forma os Agentes Endêmicos estão trabalhando intensamente contra o mosquito Aedes Aegypti no município”, explicou Sandra. O foco do evento que acontece na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é ensinar e conscientizar todos a fazerem sua parte e todos juntos derrotarem o mosquito da dengue, finalizou a agente.