Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

Lançamento do Programa Orçamento Participativo 2014/2015 acontece na quinta-feira

O lançamento oficial do Programa Orçamento Participativo 2015 acontece na próxima quinta-feira (20), a partir das 19h30, no Centro Cultural Ondy Hélio Niederauer, na Vila Pioneiro, e contará com a participação dos delegados, conselheiros e comunidades. O prefeito Beto Lunitti, o deputado federal André Vargas e demais autoridades também estarão presentes.

18/02/2014 - 18:27


Na ocasião serão feitos esclarecimentos e prestação de contas das ações já realizadas pelo Programa. Conforme o assessor de Assuntos Comunitários, Valtair Apolinário, será apresentado aos delegados o calendário com a programação das reuniões de OP que acontecerão no primeiro semestre de 2014.

Além disso, o deputado federal André Vargas irá explanar para os presentes sobre a importância da participação da comunidade. “Será ressaltada que a participação massiva da comunidade fortalece e valoriza o programa. Anualmente são aumentados os recursos para o Programa, e dessa forma, também aumenta a responsabilidade da comunidade em decidir onde serão feitos os investimentos”, comentou.

Orçamento Participativo em 2013

A Administração Municipal, através da Assessoria de Assuntos Comunitários, realizou em 2013, 62 plenárias informativas nas 18 regiões do município para decidir os investimentos e obras a serem realizadas pelo Orçamento Participativo em 2014. Além disso, foram eleitos cerca de 350 representantes de comunidades e foram realizadas mais 18 reuniões regionais de delegados e delegadas, que democraticamente definiram as suas prioridades, com a participação de aproximadamente sete mil pessoas nas discussões. No total, os recursos para as obras somaram R$ 4,156 milhões.

Em 2013 também foi assumido o compromisso da execução das obras previstas no Orçamento Participativo 2012/2013 da antiga gestão que totalizaram 3,2 milhões de reais em investimentos. Outras importantes ações referem-se à regularização de loteamentos antigos e a organização de Audiências Públicas desenvolvidas ao longo do ano.

Assembleias

Depois do lançamento do Programa para 2014/2015, iniciarão as reuniões com as comunidades para definir onde serão feitos os investimentos. A primeira reunião acontece no dia 12 de março, na comunidade de São Luiz do Oeste. Já no dia 13 serão feitos encontros no Jardim Bressan e no César Parque, seguido do dia 14 nos bairros Jardim Bandeirantes e Jardim Independência. As reuniões seguem durante todo o primeiro semestre de 2014, atendendo todas as comunidades. A última acontece no distrito de Novo Sobradinho no dia 27 de junho.

 

 

Anuncio gene 2