1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

GERAL

Ciências Biológicas promove visita ao laticínio Lacto Bom

As turmas do curso de Ciências Biológicas da Universidade Paranaense (Unipar), campus Toledo, iniciaram o ano letivo animado e prontos para encarar os desafios que possam surgir. Para dar o pontapé inicial às atividades extracurriculares, os estudantes foram convidados para uma visita técnica ao laticínio Lacto Bom. A professora Vaniria Bianchi, da disciplina de Biossegurança e Bioética, acompanhou a turma.

22/03/2011 - 13:11


“A visita técnica é uma das várias atividades extracurriculares que fazem parte do planejamento do curso; esta, motivada pela disciplina de Biossegurança e Bioética, foi de grande importância para o aprendizado dos estudantes”, ressalta a professora. “É uma forma agradável e bastante prática da aplicabilidade dos conhecimentos científicos desenvolvidos na Universidade”, emenda. Ela ainda ressalta que esta estratégia possibilita um momento de troca de conhecimentos entre professores, profissionais e acadêmicos.
Segundo a professora, os estudantes puderam conhecer as instalações da empresa e todas as etapas do processo de produção de derivados do leite, além do processo de recebimento, processamento e distribuição do leite in natura, sempre com ênfase na abordagem da biossegurança.
“Isto porque a Biossegurança enquanto disciplina objetiva discutir questões básicas decorrentes do desenvolvimento científico-cultural das sociedades humanas, além de contribuir para a formação de profissionais capazes de atuar respeitando princípios éticos e as regras impostas pela biossegurança”, enfatiza Vaniria Bianchi.

 

Da Assessoria - Unipar

Sem nome %281144 x 250 px%29