A Secretaria Municipal de Assistência Social e proteção à Família (SMAS) realizou nesta quinta-feira (20), a assinatura dos termos de convênio do Piso Básico Variável, junto com a rede socioassistencial do município de Toledo. No total, será repassado o valor de R$ 306 mil referentes aos meses de agosto a dezembro de 2013 e de janeiro a dezembro de 2014.
Entre as entidades que participam desse convênio estão a Ação Social São Vicente de Paula, Casa de Maria, Dorcas Pioneiro, Dorcas Coopagro, Associação de Pais e Mestres das escolas Anita Garibaldi, Oswaldo Cruz e Orlando Luiz Bazei e do CAIC.
Segundo a secretária da pasta, Ineiva Teresinha Kreutz Louzada, esse é um recurso repassado às entidades que atuam no serviço de proteção à criança e adolescente e os proporcionam atividades de convivência comunitária e familiar. “A atuação dessas entidades é de extrema importância, pois elas fazem um trabalho completo que auxilia os trabalhos da Secretaria de Assistência, oferecendo atividades de desenvolvimento da cidadania e a inserção e re-inserção dos jovens de situação de risco na comunidade”. Ineiva explicou que esse recurso, junto com os outros convênios firmados com o governo, possibilitará que às entidades se qualifiquem para melhor atender a população, co-financiando os serviços.
O prefeito Beto Lunitti ressaltou a importância desses programas e das ações das entidades. “Fico muito feliz de participar de momentos como esse, que mostram o quanto que é importante a existência dessas entidades que em parceria com a Secretaria de Assistência Social, fazendo um trabalho para a população toledana”. Beto também comentou que a SMAS faz parte do quadro de principais e mais importantes Políticas Públicas, junto com a Saúde e a Educação.
Da Assessoria - Toledo