A vitória de Pessuti faz parte da disputa interna do comando do PMDB e com ele o rumo das eleições 2014. Pessuti comemorou nas redes sociais, no início da tarde deste domingo, o resultado da votação. “Obrigado PMDB de Curitiba por essa vitória. Um PMDB para todos é o que teremos”.
A vitória do grupo do deputado estadual Stephanes Junior, apoiado por Pessuti leva para a convenção estadual, em junho, 7 dos 12 delegados de Curitiba, o que pode não decidir a candidatura própria ou apoio a Beto Richa, mas uma vez que Stephenes é pró aliança com o PSDB, a disputa deve acirrar.
Nas convenções de junho, se o PMDB definir por candidatura própria ao governo do estado, o impasse caminha para um possível segundo turno se mantém na aliança nacional ou aliasse ao projeto tucano. O futuro da aliança no estado, se PMDB em apoio a Gleisi num eventual segundo turno, ou do PT a um possível candidato peemedebista dependerá das negociações até junho, ou ainda, manter a aliança nacional e PMDB e PT saírem em uma única chapa.
Com informações da Redes Sociais e site oficial do PMDB