Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

POLÍTICA

Curitiba: No duelo peemedebista, Pessuti leva vitória com 55% dos votos

No início da tarde deste domingo (23), na capital do estado duas chapas se confrontaram na disputa do diretório municipal do PMDB de Curitiba. A chapa “PMDB Para Todos”, liderada pelo deputado estadual Stephanes Junior, atual presidente da comissão provisória do partido, com o apoio do ex-governador Orlando Pessuti e da executiva estadual. A outra, “Frente de Resistência PMDBISTA”, é comandada pelo deputado Federal João Arruda, com o apoio do ex-governador Roberto Requião. O grupo liderado por Pessuti levou o diretório curitibano com 55% dos votos. 

23/02/2014 - 15:57


A vitória de Pessuti faz parte da disputa interna do comando do PMDB e com ele o rumo das eleições 2014. Pessuti comemorou nas redes sociais, no início da tarde deste domingo, o resultado da votação. “Obrigado PMDB de Curitiba por essa vitória. Um PMDB para todos é o que teremos”.

A vitória do grupo do deputado estadual Stephanes Junior, apoiado por Pessuti leva para a convenção estadual, em junho, 7 dos 12 delegados de Curitiba, o que pode não decidir a candidatura própria ou apoio a Beto Richa, mas uma vez que Stephenes é pró aliança com  o PSDB, a disputa deve acirrar.

Nas convenções de junho, se o PMDB definir por candidatura própria ao governo do estado, o impasse caminha para um possível segundo turno se mantém na aliança nacional ou aliasse ao projeto tucano. O futuro da aliança no estado, se PMDB em apoio a Gleisi num eventual segundo turno, ou do PT a um possível candidato peemedebista dependerá das negociações até junho, ou ainda, manter a aliança nacional e PMDB e PT saírem em uma única chapa.

Com informações da Redes Sociais e site oficial do PMDB

Anuncio gene 2