1144x150 %284%29

AMBIENTE

Presidente do Instituto das Águas do PR se manifesta sobre extinção de escritório em Toledo

O Promotor de Justiça, Giovani Ferri – coordenador da bacia Hidrográfica do Rio Paraná III- informou que recebeu uma resposta do presidente do Instituto das Águas do Estado do Paraná, Márcio Fernando Nunes, sobre a possibilidade da extinção do escritório regional do instituto em Toledo e também da Gerência de Bacia Hidrográfica do Rio Paraná 3.

22/03/2011 - 15:52


A resposta, lacônica, chegou. Segundo ofício encaminhado pelo presidente  do Instituto das Águas não há tramitação interna a cerca da extinção do escritório regional do instituto em Toledo e qualquer modificação com relação as sedes das  gerências ou subgerências do Instituto das Águas. A mudança demanda processo no âmbito do Poder Executivo Estadual para alteração do decreto.

O promotor Giovani Ferri analisa que a partir dessa resposta é preciso que se desencadeie um um trabalho no campo político para que se evite a transferência do escritório de Toledo. Ferri frisou que se realmente acontecer uma movimentação política e acontecer a mudança os prejuízos serão enormes. “ O escritório funciona a mais de 10 anos em Toledo e atende a mais de noventa municípios. Funciona juntamente com o Instituto  a gerência de Bacia Hidrográfica III, que está a frente da formulação do Plano Estadual de Recursos Hídricos em todo a região oeste do Paraná. Se Toledo perder, será um prejuízo muito grande”.
 
Confira ainda em vídeo o promotor detalhando sobre a resposta do presidente do Instituto das Águas Paraná.
Sem nome %281144 x 250 px%29