Do total, R$128.355,35 serão investidos na reforma de banheiros, vestiários, na entrada do Ginásio, assim como, na pintura externa e interna da estrutura. Outros R$ 81.400,00 deverão ser destinados para colocação de manta na cobertura do Ginásio, o que deverá evitar chuvas na área interna, além de absorver melhor o calor e o barulho. Segundo a professora da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), coordenadora do projeto da Associação dos Amigos do Basquetebol Masculino de Toledo (Abatol), Lurdes Kappes, a medida representa mais do que a demanda dos atletas. “É a realização de um sonho, pois até então os serviços de manutenção eram realizados pelos próprios pais de atletas da Abatol, que usam o espaço para treino”, afirmou.
Outra mudança importante no Ginásio refere-se a colocação de piso de madeira flutuante. Segundo a secretária da pasta, o investimento no piso é um grande avanço. “Esse modelo resulta em maior durabilidade e é mais adequado para prática de esportes, principalmente o basquete, evitando lesões no joelho de atletas, por exemplo”, comentou ao lembrar que no espaço são treinadas desde crianças a partir de oito anos, até adultos.
As obras, que deverão ser realizadas ainda em outros espaços esportivos do município, além de cumprir com o plano de governo e atender as demandas da comunidade, também contribuirão para realização dos Jogos Abertos do Paraná, que acontecerão novamente em Toledo este ano, segundo informou o prefeito Beto Lunitti. “Nosso foco principal é na saúde, pois o nosso compromisso é com a qualidade de vida da população toledana. Com os investimentos em esporte e lazer promovemos a saúde preventiva e damos maiores perspectivas de vida aos nossos jovens”, explicou o prefeito.