Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

SMAS inicia a entrega dos relatórios de Monitoramento e Avaliação da rede socioassistencial de Toledo

Atualmente o município conta com 15 entidades governamentais e outras 17 não governamentais que compõem a rede.

25/02/2014 - 17:08


A partir de sexta-feira (28) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Proteção à Família (SMAS) inicia a entrega individual dos relatórios de monitoramento e avaliação da rede socioassistencial de Toledo.  Os documentos possuem informações e orientações para cada entidade e tem por objetivo nivelar os serviços com base nas diretrizes do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O relatório consiste em uma sistematização de informações sobre a estrutura física das entidades, recursos humanos, forma de execução dos serviços, entre outros fatores. Segundo a diretora de Gestão do SUAS no município, Solange Silva dos Santos Fidélis, as informações foram adquiridas por meio do monitoramento das entidades por equipe da SMAS, realizado ao longo de 2013. “As diretorias específicas fazem visitas e o monitoramento completo das entidades para garantir o bom desenvolvimento dos serviços”, explicou ao lembrar que caso a avaliação seja negativa em algum critério é dado um prazo para adequação. “Nosso objetivo não é punir e sim qualificar os serviços”.
Para a secretária de Assistência Social e Proteção à Família, Ineiva Kreutz Louzada, os relatórios contribuem para o aprimoramento da política socioassistencial em Toledo. “Com isso podemos garantir que a população necessitada possa ter acesso a um serviço de qualidade, padronizado e que atenda as necessidades”. Ineiva ainda destacou a preocupação da Administração Municipal no fortalecimento da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). “A Prefeitura de Toledo não tem medido esforços para que as pessoas tenham acesso aos seus direitos, conforme preconiza o SUAS”, comentou.

Da Assessoria - Toledo

Anuncio gene 2