O prefeito Beto Lunitti participou na quinta-feira (27) de encontro com o Observatório Social de Toledo (OST), para explanação do relatório quadrimestral – setembro a dezembro - do órgão. Na ocasião o Observatório apontou as atividades realizadas no período, que incluem os ofícios expedidos e o monitoramento das licitações, além do Concurso de Redação promovido em dezembro.
Segundo os dados do órgão, o município tem registrado uma evolução positiva, em especial no último ano, com economia de R$ 372.823,70 em relação ao valor máximo das licitações realizadas. “Isso é mérito primário de pregoeiros, equipes e comissões de licitação. A presença do OST junto a essas equipes nos faz partícipes dessas conquistas em favor da comunidade de Toledo”, afirmou presidente, Weimar Freira da Rocha Júnior.
Na descrição das atividades realizadas, o Observatório Social destacou 68 ofícios expedidos, 1.112 e-mails emitidos, nove reuniões realizadas, 113 licitações nascidas, das quais 37 foram acompanhadas pelo órgão. Explanação das Secretarias do Município de Toledo, Controladoria Controle Interno e Administração, sobre a estrutura organizacional, normas e atribuições.
Também foi realizada pelo órgão a visita e acompanhamento das atividades e entrega de produtos no Almoxarifado Central. “Não encontramos nenhuma irregularidade”, apontou Júnior, ao lembrar que o órgão acompanhou ainda, os indicadores da Câmara Municipal de Toledo, com os números de requerimentos e indicações.
Para o prefeito Beto Lunitti, a presença do Observatório Social em Toledo é importante. “Queremos ser parceiros e como podem perceber temos uma gestão baseada na honestidade e transparência, além da responsabilidade com a aplicação dos recursos públicos”, comentou ao lembrar que em 2013, assim como em 2014 o município tem dado preferência absoluta a realização de pregões presenciais ao invés de licitações.
Concurso de Redação 2013
No mês de dezembro o Observatório Social de Toledo promoveu o 1° Concurso de Redação. A premiação do Concurso sobre Educação Fiscal foi realizada em parceria com o Núcleo Regional de Educação (NRE). O concurso se destinou a alunos do 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de Escolas Públicas e Particulares. Foram três categorias, sendo História em Quadrinhos, Carta de Reclamação e Artigo de Opinião. Os estudantes foram premiados com um tablet e os professores com um notebook. Os equipamentos de informática do Concurso 2013 foram doados pela Receita Federal.
Da Assessoria