De acordo com o Executivo, a Funeas terá por finalidade desenvolver e executar ações e serviços de saúde ambulatorial, hospitalar, desenvolvimento de pesquisa e tecnologia. O Governo informa ainda que a fundação será uma entidade com personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, de interesse e de utilidade públicas, com autonomia gerencial, patrimonial, orçamentária e financeira. Estará sujeita ao regime jurídico próprio das entidades privadas sem fins lucrativos de beneficência social quanto aos direitos e obrigações civis, comerciais, trabalhistas, tributárias e fiscais. A fundação integrará a administração pública indireta e estará vinculada à Secretária de Estado da Saúde. A contratação de profissionais da fundação será por meio de concursos públicos e o regime de trabalho será o da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).
Por Nádia Fontana/Alep
Projeto que cria a Fundação Estatal de Atenção em Saúde segue para sanção do governador
Os deputados aprovaram na sessão plenária de quarta-feira (26), na Assembleia Legislativa, em redação final, o projeto de lei nº 726/13, de autoria do Poder Executivo, que institui a Fundação Estatal de Atenção em Saúde do Estado do Paraná (Funeas-Paraná). Assim, esse projeto encerrou o seu processo de votação no Legislativo, e agora depende apenas da sanção do governador Beto Richa para virar lei.
Mais lidas
- 1"Quem é o Próximo a Morrer pelo Haiti?"
- 2Boletim semanal informativo da dengue é divulgado pela Saúde em Toledo
- 3Uma semana que atravessou a cozinha, a arte e a política: migrantes protagonizam jornada histórica em Toledo
- 4Agência lançará “Diagnóstico Territorial Trabalho, Emprego e Renda”
- 5Dia Internacional das Cooperativas: Roberto Rodrigues aponta cooperativismo como solução para desafios globais
Últimas notícias
- 1Festimap terá oficinas musicais gratuitas na programação
- 2Ministério da Cultura, Prati-Donaduzzi e Prefeitura Municipal de Toledo apresentam II FESTIMAP
- 3Oficina Prática sobre cinema é oferecida em Toledo
- 4Toledo se prepara para o 4º Seminário Internacional sobre Tráfico de Pessoas
- 5Havan, Fundação Cargill e Instituto IBRF fortalecem o Projeto Cozinha Mundo da Embaixada Solidária em Toledo, com obras em andamento no Centro Cultural