Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

ESPORTES

Atleta troca carnaval por treinos em Toledo

O carnaval passou despercebido pela atleta Angélica Kvieczynski, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.

05/03/2014 - 13:13


A ginasta está concentrada para as duas primeiras competições do ano e manterá o ritmo normal de treinos neste feriado, antes de viajar nesta terça-feira, 4, acompanhada da técnica Anita Klemann. Angélica será a representante brasileira no individual no Grand Prix da França, em Thiais, nos dias 8 e 9 de março, que reúne as principais atletas do mundo. Em seguida a ginasta participa dos Jogos Sul-Americanos, em Santiago, no Chile, com disputas na modalidade de ginástica rítmica nos dias 17 e 18 de março. “Vamos treinar normalmente neste sábado e também na segunda-feira. Agora é concentração total para estas duas competições, que são muito importantes”, comenta a ginasta.

Segundo ela, por ser as duas primeiras competições do ano fica difícil estimar resultados. “Não sabemos como estão as outras ginastas, mas estou treinando bastante, desde o início do ano, e estou bem preparada para representar o Brasil nas duas competições”, diz a atleta. “Estamos trabalhando para melhorar a colocação da Angélica no ranking mundial, pensando nas Olimpíadas de 2016”, acrescenta a técnica Anita Klemann. Ela quer deixar a atleta entre as melhores da competição. “Estamos trabalhando para deixar a Angélica entre as 12 melhores nesta competição, o que é um resultado excelente, considerando o nível técnico das demais ginastas”. No Chile, a ginasta vai em busca de medalhas. “A gente treina muito para isso”, completa Angélica.

Para as duas disputas, Angélica deverá repetir as séries apresentadas no ano passado, com algumas adaptações. Como o tempo era curto até estas duas disputas, a técnica, em conjunto com a atleta, preferiu manter as séries, promovendo apenas pequenas modificações. No retorno do Chile, visando as disputas nacionais e outras participações internacionais ao longo do ano, as séries poderão ser modificadas.

Na França e no Chile, Angélica participa com as séries de bola, maças, arco e fita. “Vou dar o meu melhor e espero trazer um bom resultado para o Brasil”, completou Angélica, que nem é fã de carnaval. “Prefiro ficar treinando. Não gosto muito de carnaval”, revela a atleta, que faz um treino controle neste sábado de manhã e treina regularmente na segunda-feira, pela manhã e tarde.

O projeto de Ginástica Rítmica de Toledo é uma parceria entre a Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, com apoio da Itaipu Binacional e Unimed Costa Oeste.

Anuncio gene 2