1144 x 150 anu%cc%81ncio casa de noti%cc%81cias eu garanto o aluguel

POLÍTICA

Câmara aprecia doação de área ao Ciscopar em extraordinárias

A Câmara de Vereadores de Toledo realiza sessões extraordinárias nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, e na próxima segunda-feira, dia 28, às 13:30h, para apreciar projeto de lei que desafeta e doa ao Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná-Ciscopar, um terreno de 6.243,30 m²  no loteamento Santa Clara. 

23/03/2011 - 12:02


O terreno visa a construção de sede própria para o Ciscopar, atendendo solicitação encaminhada pelo organismo no último dia 2 de março à Prefeitura de Toledo. A realização de sessões extraordinárias foi apreciada na última segunda-feira, quando foi aprovada por 10 votos favoráveis e uma abstenção.

Segundo a mensagem do Executivo solicitando as sessões extraordinárias, enviada na sexta-feira, dia 18,  o Ciscopar pretende construir sua sede em Toledo e para isso precisa da doação do terreno para encaminhar os projetos a respeito. Pelo Projeto de Lei Nº 33, encaminhado pelo Executivo, o Ciscopar deve construir sua sede nos próximos quatro anos no terreno com confrontações com as ruas Anne Russ, Rodrigues Alves e Eugênio Gustavo Keller. O PL 33 prevê ainda que o prédio deve ter área mínima de 2 mil m², com dependências administrativas e instalações para a realização de atendimentos e procedimentos médicos e ambulatoriais e ainda de exames clínicos e laboratoriais. O PL 33 autoriza ainda a Prefeitura de Toledo a realizar investimentos no imóvel, através da urbanização da área externa às instalações, com a implantação de praça, ajardinamento e estacionamento.

 

Na solicitação das sessões o Executivo justificou a medida pela urgência e  interesse público da proposta, onde o Ciscopar, que reúne cerca de duas dezenas de municípios da região para viabilizar o atendimento de exames e consultas especializados, alega que suas atuais instalações alugadas não comportam mais suas atividades.

Da assessoria
 

Sem nome %281144 x 250 px%29