1144 x 150 anu%e2%95%a0%c3%bcncio casa de noti%e2%95%a0%c3%bcciasconstrua pre%e2%95%a0%c3%bcdios no biopark

ESPORTES

Equipes se enfrentam na final do Peladão

A final do Campeonato Peladão de Futebol Suíço está marcada para este sábado (16), no Estádio 14 de Dezembro, a partir das 17h, com as finais no feminino, veterano e masculino livre. A entrada é franca e os vencedores são premiados com uma moto cada nas categorias feminino e veterano e com um carro (Fiat Uno), na categoria masculino livre.

16/10/2010 - 05:53


A competição é realizada pelo segundo ano consecutivo, com grande sucesso. A disputa reuniu um total de 169 equipes que participaram de várias eliminatórias em campos de futebol da cidade e do interior, promovendo uma integração entre os participantes da sede e de comunidades rurais inscritas.

A primeira disputa, a partir das 17h, será no veterano, reunindo Yara/ADM/Global/Seberi Car e Trocão. Na sequência, às 18h, acontece a final feminino entre as equipes Toledão/Bortolotto Ferro e Aço e Constrular/Orca Contabilidade/Vip Seguros. Por fim, às 19h, começa a final na categoria masculino livre, reunindo as equipes Massas Viccari/Suquinho Industrial e Coelhito/Prisma Sat Total. O segundo e o terceiro classificados recebem troféus e medalhas e haverá ainda premiação dos artilheiros e goleiros menos vazados em cada categoria.

A participação maior na competição, iniciada em maio, foi na categoria masculino livre. Ao todo inscreveram-se nesta categoria 128 equipes. Em seguida vieram os integrantes da categoria veterano, com 28 equipes, e feminino, com 13 equipes inscritas. A promoção, conforme o secretário municipal de Esportes e Lazer, Mauro Maiorki, atingiu os seus objetivos. Ela foi criada como forma de estimular a prática de atividades físicas, além de promover uma ampla integração entre as equipes. "Em Toledo, cada associação, cada comunidade tem o seu time de futebol suíço. Quisemos reunir estes grupos e promover uma integração entre elas. Daí surgiu o Peladão", comenta.

Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29