1144x150 %284%29

CRAS inicia projeto ‘Embalando o Berço’ em Assis Chateaubriand

Em parceria com o governo municipal, através da Secretaria de Assistência Social, o CRAS (Centro de Referencia de Assistência Social) iniciou, ontem (22), o projeto “Embalando o Berço”, que atende a 20 mulheres gestantes em situação de vulnerabilidade social, de várias idades e de diversos bairros da cidade. Elas participam paralelamente do programa “Enxoval do Bebê”, promovido pelo Provopar.

23/03/2011 - 13:15


Ao todo são 10 encontros, durante três meses, onde serão trabalhados temas relacionados à gravidez, sexualidade, cuidados com o bebê, espiritualidade e economia doméstica. Na primeira reunião foi enfatizada a importância da espiritualidade na educação dos filhos.
O projeto tem como finalidade esclarecer às gestantes sobre a saúde da mulher e da criança, como, desenvolvimento infantil, cuidados com os recém nascidos, troca de fralda, amamentação, banho do bebê e papel dos pais no desenvolvimento da criança.
As atividades são ministradas pela equipe do CRAS, composta na realização do programa pela assistente social, Maria Aparecida Tamparowisk, e pela psicóloga Silvana Aparecida Ramos Alves.

 

Da Assessoria - Assis Chateaubriand

Sem nome %281144 x 250 px%29