O juiz de direito Eugênio Giongo deferiu na tarde de sexta-feira (07) liminar de busca e apreensão de planfleto apócrifo, que estava sendo distribuído na cidade afirmando o fechamento puro e simplesmente do Mini hospital de Toledo.
A decisão judicial afirma ainda que o objetivo da distribuição do panfleto “é disseminar a informação inverídica do fechamento puro e simples do hospital de Toledo, tanto que destaca com letras maiores Vão acabar com o Mini Hospital”. O juiz interpretou através de matérias veiculadas na imprensa a intenção do município de Toledo de melhora o atendimento à população. “No que se refere ao atendimento principalmente para as pessoas mais carentes”, defendeu o juiz Eugênio Giongo.
Diante dos fatos analisados pelo juiz de Direito o teor do panfleto tem “um claro interesse de exploração política objetivando a angariar futuros dividendos políticos”. Giongo determinou na tarde ontem que o oficial de Justiça ao cumprir a liminar procurasse identificar os possíveis responsáveis pela edição, impressão e divulgação desse material.
Os autores do panfleto poderão vir a responder por processo civil e ainda por desacato se flagrados insistirem na distribuição do material.
A busca dos panfletos apócrifos está sendo feita pela Polícia Militar, Civil, Guarda Municipal e oficial de Justiça.
Da Assessoria