Depois de diversas reuniões preparatórias e tratativas do prefeito Beto Lunitti com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), a administração municipal conseguiu uma audiência pública para deliberar sobre a duplicação da BR-163.
O encontro será realizado no dia 03 de abril, visando a contratação dos serviços necessários à adequação do trecho rodoviário entre Toledo e Marechal Cândido Rondon. O objetivo é que a os interessados compareçam para referendar o diálogo em prol da duplicação da rodovia, da criação de viadutos, retornos, acessos e vias marginais, visando à segurança da população que trafega pelo local.
Segundo o prefeito Beto Lunitti, o principal benefício que a duplicação trará é a agilidade no escoamento da produção do município que é um dos maiores produtores no setor agropecuário do Paraná. “Esperamos para essa audiência, os empresários do setor produtivo e as lideranças das comunidades beneficiadas, já que serão construídos acessos para esses locais e todos os interessados na questão, para podermos fazer as considerações finais e dar início à realização da proposta”.
Beto ainda ressaltou a importância da segurança que a duplicação irá gerar, tanto para os moradores dos distritos, como dos estudantes que trafegam pelos locais para terem acesso às escolas e universidades da cidade. A convocação será feita através de edital e o objetivo, segundo o prefeito Beto, é iniciar as construções ainda no ano de 2014.
Da Assessoria - Toledo