A Secretaria de Assistência Social e Proteção à Família de Toledo (SMAS), através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS I), em parceria com a Coordenadoria de Educação para o Trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SMST), promovem no próximo sábado (15) uma blitz educativa com os adolescentes que cometeram algum ato infracional relacionado ao trânsito e participaram da Oficina de Educação para o Trânsito.
A atividade teve início no dia oito de fevereiro e prosseguiu com encontros nos dias 15 e 22 de fevereiro e oito de março, sendo destinada aos adolescentes e jovens com idade entre 12 e 18 anos de idade. O objetivo é promover ao adolescente uma atividade como medida socioeducativa de prestação de serviço à comunidade, bem como exercer a aplicabilidade da justiça restaurativa, com a realização da atividade direcionada também para os pais desses adolescentes.
A primeira reunião contou com a participação dos pais e responsáveis para a reflexão das conseqüências e responsabilidades pelo fato ocorrido. Nos encontros seguintes as discussões e debates serão com os adolescentes. As atividades contam com a participação de 10 adolescentes para que o trabalho realizado seja mais direcionado e efetivo, sempre com acompanhamento da equipe do CREAS I e da Coordenadoria de Educação para o Trânsito, sob responsabilidade do GM Valter Berto.
Da Assessoria - Toledo