1144x150 %284%29

GERAL

Lindino assume a presidência do Observatório Social de Toledo

O Observatório Social de Toledo/PR, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público realizou hoje assembléia geral ordinária, para prestação de contas do exercício 2010 e eleição e posse dos Conselhos de Administração e Fiscal.

24/03/2011 - 12:57


Na reunião foram apresentados o relatório de atividades referente ao exercício de 2010, a prestação de contas referentes ao exercício de 2010 e alteração do Estatuto do Observatório Social de Toledo. Outro assunto tratado foi a eleição e posse dos Conselhos de Administração e Fiscal. A partir da reunião de hoje os conselheiros passarão a ser denominados diretores e o mandato da diretoria reduzirá de dois para um ano. Mas essa alteração não vale para o mandato da diretoria que tomou posse hoje, somente a partir da próxima eleição. A diretoria eleita permanecerá então no período 2011 a 2013.

O empresário Hermes João Inácio deixou a presidência e fez uma avaliação positiva de sua gestão. Ele explicou que essa gestão criou a base necessária para organizar o trabalho, os objetivos e metodologias. “Tínhamos como experiência o Observatório de Maringá, que foi a semente. E o nosso trabalho foi então construir as nossas metas e objetivos dentro da perspectiva de ampliar o trabalho de controle social e educação fiscal”, relatou.
Cleber Lindino assumiu a presidência e frisou que uma das metas é fortalecer ainda mais as ações do Observatório, como por exemplo, acompanhar 100 % das licitações - do edital à entrega do material. Lindino destacou também que é importante promover a conscientização da população, no que se refere á gestão pública. “Iremos promover palestras e concurso de redação para estimular o debate sobre o tema. Também pensamos em fortalecer as parcerias para aumentar a mobilização e participação. E pretendemos obter no futuro a certificação ouro dada pelo Observatório Social do Brasil e, para isto, trabalharemos em alguns critérios estabelecidos”, explicou. O novo presidente destacou que a principal meta será manter a qualidade do Observatório de Toledo, que é uma referencia na rede para o Brasil.
 
Composição da Diretoria para a gestão de 2011 a 2013
Presidente: Cleber Antonio Lindino
Vice-Presidente: Sergio Sória Vieira
Diretor Administrativo: Leandro Ramos
Vice-diretor Administrativo: Rogério da Silva Oliveira
Diretor de Assuntos Institucionais e Alianças: Edilson Backes
Vice-diretor de Assuntos Institucionais e Alianças: Carlos Rocha Junior
Diretor de Produtos e Metodologias: Weimar Freire da Rocha Junior
Vice-diretor de Produtos e Metodologia: Mario Lopes dos Santos Neto
 
Diretor de controle Social: Homero Fernandes Oliveira
Vice-diretor de Controle Social: Vladimir José Rambo
Conselho Fiscal
Titulares: Hermes João Inácio, Marcos Roberto Magnanti, Ademir Kopenski
Suplentes: Jefferson P. Martins, Jone Luiz Pasianot
 
Confira ainda entrevista completa com Hermes João Inácio e o atual Cleber Lindino
 
Por Rosselane Giordani
Sem nome %281144 x 250 px%29