1144x150 %284%29

GERAL

Sorrindo no lago é realizado no domingo

Higiene bucal às crianças e diagnóstico de câncer bucal para a população são orientações que fazem parte do projeto Sorrindo no Lago. As atividades acontecem neste domingo (17), às 16h, no Lago de Toledo. Para o dia, são organizadas brincadeiras, teatrinhos e brindes direcionados às crianças, relacionadas a saúde bucal. Participam do projeto cirurgiões dentistas da Associação Brasileira de Odontologia – PR- Regional de Toledo (ABO) e do Núcleo Odontológico da Associação Comercial e Empresaria de Toledo (Acit).

16/10/2010 - 06:02


O projeto Sorrindo no Lago, de acordo com o cirurgião dentista, Giovani De Bona, é inédita e as atividades são alusivas a comemoração do Dia do Dentista, comemorado no próximo dia 25. “É uma campanha preventiva destinada a sociedade Toledana. Abordaremos crianças e idosos e explicaremos os procedimentos de como realizar a prevenção da saúde bucal. Também falaremos a importância de uma boa saúde bucal”, explica.

Um consultório móvel vai estar a disposição dos profissionais para realizar alguns procedimentos com os visitantes. “A boa notícia que temos sobre a saúde bucal do Toledano é que está melhorando. Exemplo: atualmente, percebemos que há menos fumantes nos consultórios”, comenta De Bona.

Práticas

Para ter uma boa saúde bucal, conforme o cirurgião dentista, Giovani De Bona, a população deve ter o hábito de escovar os dentes ao acordar, ao dormir e depois de qualquer refeição. A escova de dentes deve ser trocada a cada três meses.

“As pessoas devem ter o hábito de usar o fio dental e para quem usa prótese removível é preciso fazer a limpeza diária. Qualquer lesão é importante procurar o dentista. A visita é recomendada a cada seis meses”, comenta.


 

Sem nome %281144 x 250 px%29