Pela manhã, às 8h, na Sala Paraná, na Acic, ele vai se encontro com diretores da associação comercial, com empresários e outras autoridades.
O gerente regional do Sebrae, Orestes Hotz, participou da reunião de diretoria da Acic, na manhã desta terça-feira, para informar sobre a importância da visita de Larue. “A porta de entrada do Canadá no Brasil costuma ser São Paulo. Porém, de algum tempo para cá, há interesse de líderes daquele país de estreitar relações e intercâmbios com outras regiões, a exemplo do Paraná”. Em Cascavel e outras cidades do Oeste, ele manterá encontros com técnicos de polos tecnológicos, incubadoras, instituições de ensino e com líderes de setores público e privado.
Conforme Orestes, será uma oportunidade importante ter contatos com o cônsul e sua comitiva, que deverão informar sobre potenciais possibilidades de parcerias e negócios entre empresários e instituições dos dois países. Stéphane Larue é graduado pela Universidade de Ottawa, mestre em Ciências Políticas e entrou para o Ministério das Relações Exteriores em 1989. Ele atuou como vice-cônsul no setor de visto em Hong Kong e depois passou pelos consulados da Guatemala, Inglaterra e Filipinas.
Da Assessoria