Casa de not%c3%adcias 1144x150

GERAL

Representantes de entidades discutem alterações na Funtec

Representantes de entidades e das secretarias municipais participaram nesta semana, de uma reunião na sala de reuniões do gabinete para discutir as alterações que foram feitas através da lei R número 2.049, de 27 de novembro de 2010, que trata da Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (FUNTEC).

24/03/2011 - 14:15


Pela nova lei foram feitas alterações no nome, passando a ser Fundação para o Desenvolvimento da Rádio e Televisão Educativa e Cultural de Toledo (FUNTEC) e nas suas atribuições. Fica sob a responsabilidade da FUNTEC, que manteve a mesma sigla, a manutenção dos serviços de radiodifusão e outros meios de comunicação social, com objetivos culturais e educativos, sem fins comerciais, visando a divulgação de conhecimentos científicos e tecnológicos, de metodologias educacionais, de programas culturais, de campanhas, eventos, programas e informações de interesse público.
Durante a reunião foi lida a nova lei e apresentada a nova programação da FM Educativa Sul Brasil, com algumas alterações na sua grade e introdução de novos programas. O prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato, justificou a alteração na lei e a mudança de foco de atuação da FUNTEC, diante do surgimento de novas universidades e o trabalho de pesquisa já desenvolvido por instituições de ensino superior, públicas e privadas. Com a alteração, os laboratórios da FUNTEC foram transferidos para a Unioeste, para a realização de atividades de pesquisa, e está sendo viabilizada também a cessão do espaço físico, até então utilizado pela FUNTEC, no antigo Parque de Exposições.
Conforme o prefeito, não justificaria a prefeitura manter uma estrutura como esta, com a presença das universidades no município, cumprindo este papel de pesquisa de novas tecnologias. Na nova concepção, com a FUNTEC tendo responsabilidade exclusiva de manter os serviços de radiodifusão e outros meios de comunicação, as universidades deverão ter uma participação mais ativa na programação, informando a população sobre as suas atividades e serviços. “Queremos dar às universidades a oportunidade de mostrar o que estão fazendo internamente e a entidades como a ACIT e outras a possibilidade de mostrar produtos e serviços que possam contribuir para o desenvolvimento da sociedade”, disse o prefeito.
Os representantes de todas as entidades presentes foram convidados a indicar os seus representantes para compor o Conselho Deliberativo da entidade, que será integrado pelo prefeito, como presidente, os titulares das secretarias de Comunicação, Cultura e Educação, os representantes da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), de cada uma das instituições de ensino superior presencial de Toledo, e da Associação Toledana de Imprensa (ATI). Uma nova reunião foi marcada para a próxima segunda-feira (28), às 14h, na sala de reuniões do gabinete, quando deverão ser indicados os representantes de cada entidade para o Conselho.


Da Assessoria - Toledo

Sem nome %281144 x 250 px%29