As atividades serão realizadas, nos dois dias (quinta e sexta-feira) das 9h às 12h e das 14h às 18h, no Anfiteatro da Unioeste. Aberta ao público, haverá emissão de certificados de 20h pela própria universidade.
Na manhã de quinta-feira (20), os depoimentos vão abordar a Repressão à “Operação Três Passos”, que foi um movimento armado contra a ditadura civil-militar instaurada em 1964.
No período da tarde, o tema será A repressão ao “Grupo dos onze”, surgido em outubro de 1963, com o objetivo de organizar a população para defender as conquistas democráticas e resistir a qualquer tentativa do golpe.
Na manhã da sexta-feira (21), os depoimentos seguem com o tema: Violações contra Indígenas: Impactos da Construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu. No período da tarde, o tema central será a Repressão às Organizações de Resistência Armada.
As atividades serão coordenadas pelos membros da CEV-PR, Olympio de Sá Sotto Maior Neto, ex-procurador geral de Justiça do Ministério Público do Paraná; e Ivete Maria Caribé da Rocha, advogada e integrante do Comitê de Refugiados do Paraná.
Da AE Notícias