Segundo o assessor de Captação de Recursos e Relações Institucionais, Luiz Carlos Balcewicz, este primeiro encontro foi para iniciar a discussão sobre o evento. “A intenção é tratar a acessibilidade de todos, porque ano passado tivemos um Fórum aqui na Câmara de Vereadores, aonde foram feitas algumas indicações. Uma delas que o Governo Municipal deveria intervir no sentido de melhorar as condições de acesso das pessoas, por isso agora queremos fazer uma segunda edição do que aconteceu no ano passado”.
Além disso, ainda foi marcada uma segunda reunião, que se realizará no dia 19 de abril, para acertar os detalhes para o Fórum. O coordenador do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), Primo João Momoli, contou que um dos assuntos discutidos é o da realização de um fórum para deficientes anualmente. “Estamos discutindo com as outras entidades envolvidas para que esse tipo de evento, como o fórum, aconteça todos os anos, sendo um evento tradicional no calendário do município”.
Do encontro participaram autoridades da Associação de Engenharia e Arquitetos de Toledo, da Secretaria de Planejamento, da Secretaria de Educação, do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-PR), da Coordenação de Pessoas com Deficiência e Paradesporto, do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMPCD), da Assessoria de Captação de Recursos e Relações Institucionais e representantes da PUCPR.