Casa de not%c3%adcias   1144 x 150  %281%29

GERAL

Servidores de Toledo entram em greve nesta segunda-feira

A mobilização acontece a partir das 7h30 em frente a Prefeitura.

19/03/2014 - 23:56


Reajuste salarial; aumento do valor do vale-alimentação; reforma administrativa; revisão dos decretos; valorização da CAST são algumas das reivindicações dos servidores do Município de Toledo. Em Assembleia Geral, os profissionais comentaram que as reivindicações estão sendo abordadas com a atual administração há um ano, porém não obtiveram êxito até o momento. Diante disso, os quase duzentos servidores decidiram na reunião entrarem em greve a partir desta segunda-feira, dia 24 de março, a partir das 7h30. O Sindicato – nesta semana – visita os locais de trabalho para mobilizar os servidores.

Durante a Assembleia, muitos servidores comentaram que a administração criou uma expectativa de cumprir com as propostas, porém eles não foram atendidos. “Quem conduz o Município são os servidores. Os nossos gestores sabem da força que temos e não vamos esmorecer. A nossa parte é séria e essencial”.
A secretária geral do SerToledo, Ivana Dallagnoal, afirma que apesar de alguns julgamentos, ela não se arrepende de ter mantido o diálogo com o gestor. Ela lembra que em outros momentos participou de greves. “Estou há 20 anos no movimento sindical e sei o que é fazer uma greve, sei o que é acampar na frente de uma prefeitura, mas não me arrependo de ter mantido o diálogo, mesmo sendo julgada e condenada por alguns”.
Ela lembra que o Sindicato concedeu o prazo de um ano solicitado pelo gestor, pois no ano passado a administração trabalhava com recursos aprovados do prefeito anterior. Contudo, Ivana relata que o servidor cansou e, por isso, a aprovação da greve. “Nós - o Sindicato - representamos a categoria, mas não tomamos decisões sozinhos. Quem toma a decisão é a Assembleia”. A secretária salienta que as propostas dos servidores foram debatidas com o Poder Público pela última vez em fevereiro. “Nada foi atendido. Somente foi nomeada uma comissão para estudar o reenquadramento dos decretos”.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Comunicação do Município, a qual informou que teve ciência do conteúdo do Protocolo do Sindicato dos Servidores. A Secretaria ainda comunicou que está avaliando e documento e irá se posicionar sobre o assunto.

Anuncio gene 2