Casa de not%c3%adcias 1144x150

ESPORTES

Toledo vai sediar três competições de GR em 2011

O município de Toledo vai sediar três competições estaduais durante o ano na modalidade de Ginástica Rítmica. O calendário da Federação Paranaense de Ginástica já foi definido e prevê a realização em Toledo de dois campeonatos estaduais e níveis I e II e os Jogos Abertos do Paraná. As três competições serão realizadas no Centro de Treinamento de Ginástica Rítmica, onde treina a equipe de rendimento da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi.

24/03/2011 - 16:54


O município vai sediar nos dias 17, 18 e 19 de junho o Campeonato Paranaense Adulto, nível I e Nível II e o Campeonato Paranaense Juvenil, Nível I e Nível II. As duas competições reúnem representantes de clubes de todo o estado. Ainda na categoria adulto, o município vai sediar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná. Na modalidade de Ginástica Rítmica as disputas serão nos dias 18, 19 e 20 de novembro.
Outra importante programação definida pela Federação Paranaense de Ginástica é o curso de arbitragem, nos dias 29 e 30 de abril e 1º de maio. O evento deverá reunir professores, acadêmicos e demais profissionais da área para uma preparação de árbitros para este ciclo olímpico. Os participantes receberão diversas informações teóricas, participarão de atividades práticas e farão um teste visando a seleção de árbitros para competições no estado. Os que conseguirem nota igual ou superior a sete ficam habilitados por quatro anos para avaliar competições no estado.
Conforme a professora Adelina Magedanz, da Sadia/Prefeitura de Toledo/Sesi, que acaba de assumir como presidente do comitê técnico da Federação Paranaense de Ginástica Rítmica, durante o curso serão repassadas informações sobre regras da modalidade, entre outros dados, visando a formação de árbitros para este ciclo olímpico. A cada quatro anos, os árbitros devem passar por nova formação e seleção. Adelina, que já fazia parte do comitê técnico da Federação Paranaense de Ginástica, foi indicada para a presidência do comitê pela ex-presidente Graciela Nadal,
em consenso com a presidente da Federação de Ginástica, Vicélia Florenzano. Nesta condição ela deverá comandar todas as principais competições do estado, além de coordenar o curso que será realizado em Toledo.
Para ela, este é um novo desafio que não difere em muito do que já fazia nos anos anteriores. “Agora, como presidente do comitê técnico, só aumenta a minha responsabilidade. Espero contribuir com a Ginástica Rítmica do
Paraná e do Brasil e fazer o melhor possível para o crescimento da modalidade”, acrescentou.

Da Assessoria

Sem nome %281144 x 250 px%29