Segundo o encarregado da indústria, Paulo Sérgio de Freitas, o objetivo do programa é garantir o alcance e a sustentabilidade dos resultados na indústria, através de práticas padronizadas, com disciplina na execução, garantindo a qualidade, otimizando os custos de produção e promovendo a melhoria contínua. “Esse programa busca a excelência nos resultados aliado a visão da cooperativa, que é fazer de uma forma diferente para todos cada dia mais”, afirmou Freitas.
Para o diretor-executivo da Primato, Anderson Léo Sabadin, a aplicação de conceitos e metodologias para todos os funcionários sobre o Programa Gestão ajudam diretamente na obtenção dos objetivos definidos nas decisões estratégicas, além de melhorar a organização no trabalho.
O técnico de segurança do trabalho, Waldemar Francisco de Sá Júnior, passou para os colaboradores a importância da segurança no trabalho e a responsabilidade que cada um deve ter em seu setor. “A segurança é uma corrente dentro do processo, onde precisamos que todos participem desse elo com seu comprometimento nas normas de segurança para alcançarmos os resultados com sucesso”, disse Sá.
O Programa gestão está alicerçado em cinco pilares que envolve: Saúde, segurança e meio ambiente, 5 S, padronização, processo e a gestão dos resultados sendo que a base desses cinco pilares serão as pessoas envolvidas. “O lançamento foi um momento de conscientização desse programa para os colaboradores, pois algumas mudanças já estão acontecendo e é importante os colaboradores participarem desse processo para ter essa ligação com o programa gestão, que conforme o cronograma vamos interagindo com os colaboradores da indústria em cada pilar”, comentou o analista de gestão da Indústria e coordenador do programa, Denilson Rodrigues.
Da Assessoria