A ação reuniu cerca de 400 pessoas entre mulheres, juntamente com familiares e amigos. Além da SMEL, a atividade intersetorial contou com a parceria com as Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Comunicação Social, Segurança e Trânsito, além de outros órgãos públicos, como Corpo de Bombeiros que esteve à disposição.
O Passeio Ciclístico, além de homenagear as mulheres, também teve como objetivo divulgar a prática da atividade física. O passeio é uma das propostas de lazer que é desenvolvida pela SMEL e também de incentiva a utilização de um meio de transporte ecologicamente correto. Segundo a responsável pelo Setor de Lazer e Recreação da SMEL, Josiane Benvenutti, o foco principal do evento é a prática do esporte e do lazer dos cidadãos toledanos. “A SMEL realiza esses passeios e as demais atividades no decorrer do ano com o intuito de envolver a comunidade e que os mesmos criem o hábito da prática diária das atividades saudáveis, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos”.
Josiane ressaltou ainda, que o público superou as expectativas. “Foram cerca de 400 pessoas presentes entre crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ou seja, as mulheres levaram a família toda e o tempo contribui para que o evento fosse maravilhoso”.
O trajeto começou no Parque Ecológico Diva Paim Barth, às 9h, e ao final do passeio foram sorteadas três bicicletas para aqueles que participarem do circuito, além de brindes aos participantes. Os ganhadores das bicicletas foram Stenio Rocha Silva, Luciana Rech e Francio Fachinn. Já as medalhas foram entregues para a família com maior número de participantes e a bicicleta mais antiga. Sorteio de diversos brindes doados pelos patrocinadores também foram realizados.